Você conhece os 4 possíveis modelos de negócios?
O Investopedia elenca 4 modelos de empreendedorismo. De acordo com o site financeiro estadunidense, existem 4 modelos de empreendimentos que são direcionados de acordo com gestores que também possuem 7 características em comum.
Os modelos de negócios:
Pequeno negócio
Qualquer negócio familiar que descentralize a ideia de construir um grande conglomerado ou uma multinacional; que só recorre ao empréstimo em caso de necessidade para manter o negócio em atividade;
StartUp
Startups trazem um modelo de negócio sustentável; acessível e escalável e é modelo de negócios preferido de grandes investidores, incubadoras e aceleradoras de startups;
Large Company
Empresa com quadro de funcionários superior a 500 colaboradores; modelo de empresas como Google; Apple; Wallmart; Dell, Pepsico e inúmeras outras empresas de distribuição e tecnologia;
Empreendimento social
Os negócios dessa modalidade também dão chamados de projetos sociais; desenvolvem melhorias na para a sociedade e comunidade. Precisa de doações da sociedade civil ou recursos do estado e município.
O self made man
O site ainda enfatiza a construção do mito do “self made man”, que constrói sua fortuna sozinho, como na ficção com O Lobo de WallStreet ou o Grande Gatsby.
Na realidade, as grandes corporações do Vale do Silício, como Google; Meta e Amazon se enquadram nestes modelos de negócio, mas possuem gestores e proprietários com características em comum.
As 7 características empreendedoras
Todas as características trabalham em conjunto com a inteligência emocional e financeira e são sugestões de valores e conhecimentos imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.
Versatilidade
Flexibilidade
Conhecer economia
Resiliência
Foco
Inteligência para negócios
Comunicação impecável
Como expandir meus negócios de forma mais simples?
1ª Primeira etapa
Revisão do plano de negócio, essa etapa analisará o cenário; a viabilidade.
2ª Etapa
Após fazer esse panorama são implantados os indicadores necessários para acompanhar o comportamento e o processo da empresa.
3ª Etapa
Interpretação de dados e ajustes operacionais e comerciais.
Concluindo
Qual o modelo do seu negócio?
Você pretende escalá-lo, gerando mais emprego e renda?
Identificou-se com as características citadas?
Qual o potencial tem tirado delas?
Quais estratégias têm alinhado para o futuro do seu negócio?
Nossos consultores podem te ajudar a implantar o melhor plano de negócios, além de criar estratégias eficientes para alavancar suas vendas e reduzir custos comerciais e operacionais.
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Com informações: Northeastern University e Investopedia
Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, CEO e Diretor Comercial, Consulting Blue
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