4 Tipos de empreendimentos, como expandir?

Você conhece os 4 possíveis modelos de negócios?

O Investopedia elenca 4 modelos de empreendedorismo. De acordo com o site financeiro estadunidense, existem 4 modelos de empreendimentos que são direcionados de acordo com gestores que também possuem 7 características em comum.

Os modelos de negócios:

1 – Pequeno negócio: qualquer negócio familiar que descentralize a ideia de construir um grande conglomerado ou uma multinacional; que só recorre ao empréstimo em caso de necessidade para manter o negócio em atividade;

2 – StartUp: startups trazem um modelo de negócio sustentável; acessível e escalável e é modelo de negócios preferido de grandes investidores, incubadoras e aceleradoras de startups; 

3 – Large Company: empresa com quadro de funcionários superior a 500 colaboradores; modelo de empresas como Google; Apple; Wallmart; Dell, Pepsico e inúmeras outras empresas de distribuição e tecnologia;

4 – Empreendimento social: osnegócios dessa modalidade também dão chamados de projetos sociais; desenvolvem melhorias na para a sociedade e comunidade.  Precisa de doações da sociedade civil ou recursos do estado e município.

O site ainda enfatiza a construção do mito do “self made man”, que constrói sua fortuna sozinho, como na ficção com O Lobo de WallStreet ou o Grande Gatsby.

Na realidade, as grandes corporações do Vale do Silício, como Google; Meta e Amazon se enquadram nestes modelos de negócio, mas possuem gestores e proprietários com características em comum.

As 7 características empreendedoras

Todas as características trabalham em conjunto com a inteligência emocional e financeira e são sugestões de valores e conhecimentos imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.

1 – Versatilidade

2 – Flexibilidade

3 – Conhecer economia

4 – Resiliência

5 – Foco

6 – Inteligência para negócios

7 – Comunicação impecável

Como expandir meus negócios de forma mais simples?

1ª Primeira etapa

Revisão do plano de negócio, essa etapa analisará o cenário; a viabilidade.

2ª Etapa

Após fazer esse panorama são implantados os indicadores necessários para acompanhar o comportamento e o processo da empresa.

3ª Etapa

Interpretação de dados e ajustes operacionais e comerciais.

Resumo:

Qual o modelo do seu negócio?

Você pretende escalá-lo, gerando mais emprego e renda?

Identificou-se com as características citadas?

Qual o potencial tem tirado delas?

Quais estratégias têm alinhado para o futuro do seu negócio?

Nossos consultores podem te ajudar a implantar o melhor plano de negócios, além de criar estratégias eficientes para alavancar suas vendas e reduzir custos comerciais e operacionais.

Se a sua empresa ou startup precisa de ajuda para implantar melhorias no negócio, faça o diagnóstico gratuito aqui!


Com informações:
Northeastern University e Investopedia

Nara Honório, Assessoria de Comunicação

Sandro Zambelli, Direção Comercial

Você pode gostar de ler:

Quais os principais indicadores de performance

Marketing Digital: indicadores essenciais para vender mais e melhor

Como elaborar um plano de negócio de sucesso

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *