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Consultoria Empresarial: minha empresa precisa de uma?

Você provavelmente já enfrentou – ou enfrenta – problemas na gestão da sua empresa, como dificuldades de fechar as contas do mês, aumentar a lucratividade ou melhorar a produtividade da sua equipe, não é mesmo?! Ou, também, já pensou em uma consultoria empresarial. 

Se você respondeu ‘sim’ para essas perguntas, talvez seja a hora do seu negócio ter ajuda de uma consultoria empresarial.

Em uma consultoria, você encontra experiências e orientações de outros líderes e especialistas que podem analisar as falhas e as possibilidades do seu negócio, com uma visão mais ampla e qualificada.

Por meio desse mapeamento, é possível compreender e planejar quais mecanismos e técnicas podem ser aplicados para obter melhores resultados.

No entanto, com tantas informações e ofertas no mercado, muitos gestores não sabem por onde começar ou o que seria melhor para o perfil do seu negócio.

Pensando nisso, selecionamos 4 dicas úteis para te ajudar a identificar a importância de uma consultoria empresarial nos setores da sua empresa e para aumentar performance e resultados:

Problemas financeiros

Um dos principais motivos para procurar uma consultoria é quando os fluxos financeiros das empresas já não são os mesmos; o faturamento está caindo, os custos aumentando e a lucratividade não cresce.

Esse cenário pode surgir por diversos motivos e saber identificá-los é o primeiro passo para criar uma nova organização financeira.

Desde a elaboração de controles, indicadores e demonstrativos de Resultados (DRE) até estudos de precificação, as atividades dos consultores podem auxiliar os gestores nesse processo de diagnóstico e planejamento do ciclo financeiro. Com isso, seus negócios podem crescer com maior lucratividade.

Falta de gestão comercial

Infelizmente, muitas empresas se perdem quanto à organização da área comercial e não conseguem administrar seus processos de vendas.

Com os serviços de consultoria, é possível consertar falhas nos processos de prospecção, relacionamento, atendimento e fidelização de clientes.

Com a abordagem sistêmica dos consultores, sua área comercial pode colher frutos mais positivos quanto às suas estratégias, processos e gestão.

Além disso, conseguirá aplicar técnicas capazes de turbinar as vendas, desde a geração de demanda, controle de orçamentos, processos comerciais, gestão de equipe, remuneração variável, metas, políticas comerciais e até mesmo as estratégias de marketing digital, tão importantes para alavancar as empresas no mercado atual.

 

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Falta de produtividade: como a consultoria empresarial pode ajudar?

Sabemos que um dos maiores desafios dos líderes empresariais é gerenciar pessoas. Isto porque cada membro da sua equipe pensa de maneira diferente e criar uma cultura empresarial capaz de liderá-los em prol de um único objetivo é um grande desafio.

Ninguém na empresa pode ter dúvidas de qual seu papel e quais são suas metas e isso se aplica desde colaboradores operacionais até as lideranças.

A situação pode ser ainda mais complicada quando os processos da sua instituição não são bem definidos ou são muito burocráticos, gerando confusão, falta de produtividade e a desmotivação do time.

Nesse sentido, criar fluxos adequados para a estrutura da sua empresa pode ser o ponto principal para uma mentalidade produtiva eficiente.

Para isso, os consultores podem te auxiliar a redefinir seus processos segundo as metas empresariais e os anseios dos colaboradores e, dessa forma, ter ganhos de sinergia e produtividade.

Dificuldade para inovar

Um dos maiores desafios dos empresários diante do atual cenário digital é inserir sua empresa no mercado, sem perder seus valores e ainda garantir a tão importante inovação para os dias atuais.

De acordo com pesquisa realizada pela McKinsey, 80% dos gestores acreditam que seus modelos de negócio estão em risco.

Por isso, é necessário compreender as tendências, métricas e o cenário da concorrência para continuar relevante e competitivo no mercado. Com a ajuda de uma consultoria, os problemas e necessidades são identificados e resolvidos.

Entenda quais as frentes o seu negócio precisa estruturar ou reestruturar para ter resultados melhores: 

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