Empreendedorismo Feminino, expectativas 2022

No dia 19 de Novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Será que o seu perfil está dentro do que a pesquisa Pearson levantou? 

De acordo com ela, a pandemia fez as mulheres refletirem sobre o futuro e desejarem independência financeira abrindo seus próprios negócios em 2022.

84% dessas mulheres aproveitaram a pandemia como um período reflexivo para fazer novos planos de negócio que permitam mais autonomia. 

O que significa que o empreendedorismo feminino é uma tendência para o próximo ano e ele se acentua de acordo com cada geração ou faixa etária. 

A projeção da pesquisa Pearson apontou que 86% das brasileiras dentro do grupo da geração Z pretendem investir em seus próprios negócios, o número passa a valer 84% entre a geração Y ou Millenial, equivale a 79% entre a geração X e representa 89% dos planos das baby boomers.

Também é importante entender os desejos dessas futuras empreendedoras e o perfil desses negócios. 

Bem antes de falar sobre a Luiza Trajano, existe a necessidade de facilitar e pensar quais são os modelos de negócios que essas mulheres querem construir. 

Modelos de negócios preferidos

Pensamos em indicar alguns modelos de negócio para mulheres, mas decidimos apenas dar algumas ideias para inspirar, porque o propósito é empoderar e não ditar alguma regra ou desenhar caminhos rígidos.

Mas os modelos mais escolhidos ainda são os salões de beleza e restaurantes, por outro lado outros segmentos como o petshop e a decoração de ambientes também têm se destacado.

Se você é uma dessas mulheres que pretendem abrir ou repaginar o próprio negócio em 2022, uma consultoria em gestão empresarial pode ajudar você a tomar as decisões necessárias no momento certo!

Eventos para acompanhar

Você também pode acompanhar alguns eventos voltados para o empreendedorismo feminino como:

1º Encontro de Lideranças – Empreendedorismo feminino (30/11) em São Caetano do Sul – SP

Webinar: Mulher e Poder Mundo BANI – (30/11) – Online

Se a sua startup ou empresa precisa de ajuda para implantar melhorias no negócio, faça o diagnóstico gratuito aqui!


Nossos consultores podem ajudar a implantar seu plano de negócios, além de criar estratégias eficientes para alavancar vendas e reduzir os custos comerciais e operacionais.

Com informações: CNN Brasil

Nara Honório, Assessoria de Comunicação

Sandro Zambelli, Direção Comercial

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *