Marketing digital empresarial, o que saber?

Não é novidade nenhuma que a pandemia fez as empresas buscarem desesperadamente por agências de marketing digital para impulsionarem seus negócios.

E esse fato se confirma com os dados da pesquisa realizada em parceria entre a Resultados Digitais, Mundo Conectado, Rock Content e Vendas B2B.

Sendo que de acordo com ela, 94% das empresas escolheram o marketing digital como principal estratégia de crescimento.

Ocasionando o principal objetivo na escalada dos negócios; aumento de autoridade, receita e visibilidade frente a concorrência online.

Sua empresa tem um planejamento de marketing?                                     Imagem: Freepik

Quais as modalidades do marketing digital

O marketing digital para empresas trabalha a partir de diversos modelos de negócios, do B2B, B2C, C2C.

Porém não há limites e cada estratégia pode funcionar de forma diferente para cada empresa.

Marketing digital não é tão simples!

Ele pode sim ser muito mais eficaz do que:

Estratégias de prospecção e vendas convencionais, como panfletagem e distribuição porta a porta de folhetos, flyers e banners impressos.

Isso porque ele possui um alcance extraordinário! 

Mas também confunde-se quem acha que o marketing digital está condicionado apenas a estratégias de anúncios pagos no Google AdWords ou Facebook.

Isso porque ele é uma somatória de várias estratégias, além do outbounding e inbound marketing. 

Sendo todas elas responsáveis pela criação de uma imagem e de um relacionamento a longo prazo entre as empresas, suas personas e público-alvo.

Obstáculos do Marketing Digital empresarial

Mas para que essas estratégias funcionem são precisos além de objetivos, indicadores de performance.

Sendo eles capazes de mapear estrategicamente as melhores oportunidades.

E aí que entra uma das peças chave para o site de uma empresa por exemplo. 

O Google Analytics é capaz de mensurar e entregar esses dados sobre o desempenho do domínio.

Consequentemente ele é imprescindível para estruturar campanhas de marketing. 

Dessa forma é possível analisar a performance do seu conteúdo, novas demandas, além de mapear novas estratégias. 

Todavia isso otimiza a criação de conteúdo e consequentemente o engajamento da marca com o público ideal.

E essa proposta está diretamente ligada com a experiência do usuário e o engajamento do público.

Porque cada dia mais os clientes se preocupam com:

Tipo de contato 

Relacionamento que as empresas tentam estabelecer de forma personalizada com eles.

O problema é que empresário corre contra o tempo e na maioria das vezes não tem uma equipe especializada ou na pior das hipóteses, ele é a equipe especializada. 

Marketing Digital para empresas

No entanto com tantos problemas financeiros e adaptações físicas que empresas de pequeno, médio e grande porte tiveram que fazer.

O marketing acabou sendo deixado de lado por ser tratado como algo menos importante.

E muitas empresas buscaram o apoio apenas de consultorias em gestão empresarial para resolver problemas mais urgentes, como financeiros e de gestão.

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Nara Honório, Assessoria de Comunicação

Sandro Zambelli, Direção Comercial

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