Modelos de Vendas: C2C

O C2C ou Consumer to Consumer (consumidor para consumidor) é o modelo comercial correspondente ao e-commerce, o C2C democratiza as transações e compras online realizadas entre pessoas físicas, sem a necessidade de comparecer a uma loja fixa. 

Só no primeiro semestre de 2021, mais de R$ 53 bilhões foram movimentados em plataformas de comércio eletrônico, nos famosos marketplaces, isso é 31% a mais que no ano passado, os números são da Ebit/Nielsen. 

O modelo C2C é atualmente um dos modelos de compra e venda mais populares da internet, com projeção de crescimento de 31%. Com a crescente digitalização dos negócios, a projeção tende a aumentar nos próximos anos.  

As categorias mais conhecidas e buscadas dentro do modelo C2C ainda são os eletrônicos, produtos para casa, equipamentos de informática, decoração e eletrodomésticos. 

Esses produtos podem ser disponibilizados e encontrados em grandes plataformas de marketplace, como Magazine Luiza, Americanas, Shopee, Mercado Livre, OLX, Enjoei, Amazon e AliExpress.

Por que é importante falar sobre esses modelos de vendas?

Para planejar ações estratégicas mais eficientes, que conversem e convertam o público que o seu negócio quer atrair. 

Saber onde o seu cliente está, o que procura e o que o atrai prepara o terreno para ofertas futuras de novos produtos da sua marca.

Seu negócio tem estratégia de vendas? Precisa de ajuda para melhorar esse processo?

Se a sua startup ou empresa precisa de ajuda para implantar melhorias no negócio, faça o diagnóstico gratuito aqui!

Nossos consultores podem ajudar a implantar seu plano de negócios, além de criar estratégias eficientes para alavancar vendas e reduzir os custos comerciais e operacionais.

Nara Honório, Assessoria de Comunicação

Sandro Zambelli, Direção Comercial

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *