Perfil das principais redes sociais no Brasil, 2021

No Brasil 70,3% das pessoas utilizam algum tipo de rede social segundo a Hootsuite, no ranking de países que utilizar por maior tempo o Brasil está em terceiro lugar no mundo, perdendo somente para Filipinas e Colômbia, nosso tempo médio de uso é de 3h e 42 min diários.

Já nos Estados Unidos, de acordo com o HubSpot notes, 79% dos estadunidenses usam algum tipo de mídia social, no mundo esse número representa 3,7 bilhões de pessoas.

Você conhece o perfil das principais redes sociais?
Segue um resumo para você entender melhor o perfil das mais utilizadas:

Redes sociais mais utilizadas
Linkedin
Rede social voltada para networking e troca de experiências profissionais com empresas.

Permite diversos tipos de comunicação, mas o modelo B2B é o que mais conversa com os usuários da rede.

Chegou ao Brasil em 2011 e captou 6 milhões de usuários.
Quantidade de usuários Brasil: 50 milhões, em 2021.
No mundo: 774 milhões.

Facebook (by Meta)
Criado em 2004, é utilizado desde 2007 no Brasil. A maior parte do faturamento da rede vem de anúncios.

Nos primeiros três meses de 2021, a rede social faturou mais de US$ 25,4 bilhões.

Quantidade de usuários Brasil:
130 milhões
No mundo: 2,85 bilhões, 2021

Instagram
Criada pelos engenheiros de software, Kevin Systrom e Mike Krieger em 2010, passou por diversas atualizações, tendo a última incluído o botão “take a break”, que permite pausar o aplicativo por um determinado período.

A opção “take a break” ainda não está disponível para os usuários brasileiros.
Quantidade de usuários Brasil: 110 milhões
No mundo: 1,2 bilhão, 2021

Tik Tok
A adesão ao aplicativo cresceu 45% desde julho de 2020. O aplicativo aposta cada vez mais na integração com outras plataformas como de compras para reter a atenção do usuário.

Quantidade de usuários Brasil: 16 milhões
No mundo: 1 bilhão, 2021

Telegram
Salvador de pátrias durante a pane no Facebook em outubro de 2021, o Telegram é a rede social que mais ganha usuários no Brasil ultimamente.

Foram mais de 70 milhões de cadastros durante as 72 horas de instabilidade no Facebook, Instagram e WhatsApp.

O Telegram ainda oferece algumas vantagens muito melhores que o concorrente WhatsApp:
1 – Grupos com até 200 mil membros;
2 – Apagar mensagens sem avisar o destinatário;
3 – Bots que automatizam funções;
4 – Envio de arquivos com tamanho de até 2 GB;

Quantidade de usuários Brasil: não conseguimos encontrar
No mundo: 500 milhões

Como será que as redes sociais vão se comportar no ano de 2022?
Quer saber como será o comportamento dos consumidores e tendências para 2022? Estamos preparando essa matéria para você!

Acompanhe nosso blog!

Você pode gostar de ler:
3 Dicas infalíveis de Marketing Digital da Consulting Blue

O que seu negócio precisa saber sobre Marketing de Conteúdo

O que são os 8 Ps do Marketing Digital?

70% dos pequenos negócios brasileiros usam aplicativos de redes sociais para vender

Se a sua empresa ou startup precisa de ajuda para implantar melhorias no negócio, faça o diagnóstico gratuito aqui!

Com informações: A List Daily
Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *